Projeto Alunos Escritores


     Neste ano de 2013 no decorrer do segundo bimestre o Projeto Alunos Escritores continuou com alunos de 1º ao 5º ano, em que os de 1º ao 3º ano fizeram histórias coletivas e os de 4º e 5º ano poemas coletivos e individuais no programa Writer, as  ilustrações foram no programa kolourpaint .


















     Durante o segundo semestre as professoras Lene do 5º ano e Gislaine dos 6º anos fizeram um ótimo trabalho com os alunos. Foram feitos poemas com tema referente ao município de Valparaíso de Goiás com acompanhamento e auxílio na escrita. O trabalho foi finalizado com os alunos indo na sala de informática para que pudessem ilustrar os poemas com muita criatividade e auxílio das tecnologias digitais. 









































   No Projeto Aluno Escritor os alunos aprenderão a digitar para que possam produzir textos referentes a diversos assuntos de nossa escola. Os alunos irão por meio da sala de informática relatar através de seus textos os momentos marcantes dos eventos de nossa escola e a professora responsável pelo blog irá postá-los e divulgar fotos para que possamos mostrar para nossa comunidade escolar os resultados de uma escola de qualidade em nosso município.

Hoje, dia 17 de maio de 2011, os alunos de 6° ao 9° ano começaram a digitar frases retratando o valor da escola na sua vida acadêmica, escrevendo com o acompanhamento da professora de informática para aprenderem a digitar e melhorar sua escrita. Foi escolhida a melhor frase de cada turma, sendo observado  concordância e coerência na escrita dos alunos.



Adoro a Escola Municipal Antônio Bueno de Azevedo, nela aprendo diversas coisas com meus professores. Entrei na escola agora e já estou adquirindo vários conhecimentos e quero estudar para ser alguém na vida(...)Sou feliz na minha escola!!!
  Jussara Dias Barbosa 6°ano A
 
A escola é um bem de todos, por isso devemos cuidar e respeitar(...)Estudar significa um passo para o futuro.
  Wandson Oliveira Andrade 6°ano B

Minha escola é muito legal. Eu gosto muito de aprender aqui, pois tem muitas atividades como palestras, apresentações e festinhas.
Raelson Ferreira de Assis 6°ano C

Eu adoro a Escola Municipal Antônio Bueno de Azevedo, pois ela é uma das melhores escolas para mim. Eu aprendi muito aqui, quero estudar aqui até o nono ano.
  Maria Regina Rodrigues da Costa 6°ano D



Essa escola é importante pela segurança que temos e também nos ensina a ler, escrever e respeitar. Nos faz dar muito valor pelos nossos estudos.
  Mateus Severo Campos 6°ano E





A escola é um centro de ensino e educação que ensina a ler e escrever. A escola é ideal para termos boas maneiras e respeito pelos professores e os coordenadores.
  Douglas Santos Teles 7°ano C



Eu agradeço a Deus por eu ter um lugar onde possa aprender a  conviver com todos ao meu redor . Esse lugar chama-se escola, quem não concorda? Na escola aprendemos o que é certo ou errado e a respeitar o próximo. Então, eu digo : Ame a sua escola como eu amo a minha!!!
  Janaína Ferreira Lima 7°ano A



A escola é fundamental para a nossa educação, aprendizagem e para nossa vida social. A palavra escola significa muita coisa, não apenas estudar...
Jennifer de Lima Silva 7°ano B



Na Escola Municipal Antônio Bueno de Azevedo estou aprendendo a ler, escrever e a digitar melhor no computador.Assim, estou adquirindo mais conhecimento e aprendendo mais na escola.
  Gisany Bertunes de Souza 7°ano D



A escola é muito importante para a aprendizagem e educação dos alunos. Precisamos alcançar cada vez mais este objetivo!
    Mayara Caroline Corrêa da Silva 8°ano C



A escola é um ciclo de aprendizado onde aprendemos a viver e lidar com as pessoas em nossa volta e ser melhores mais e mais...
Taís Tamara 8°ano A



A escola é fonte de aprendizado, onde as pessoas pensam o que querem para o seu futuro.Sempre queremos aprender mais na escola.
Michelly Ribeiro 8° ano B 



Adoro a escola porque nela me sinto em casa, e sei que aprendemos a ler, escrever para que no futuro possamos ser pessoas com grande capacidade de conseguir um ótimo emprego e sempre adquirir mais conhecimento.Escola, te adoro!
Sônia Rodrigues de Oliveira 9° ano B



Na escola aprendemos muitas coisas como ler, escrever, interpretar textos, a sermos pessoas responsáveis e de caráter e a conviver em sociedade. Coisas que vamos levar para vida toda.
 Kamila Ferreira Alves 9° ano A


Aniversário de Valparaíso de 17 anos 
2012


          Valparaíso de Goiás completou 17 anos no dia 15 de junho de 2012 foi comemorado com desfiles infantis de escola do município de Valparaíso . Foi comemorado na etapa A com a presença da Lêda Borges que deixou todos muitos contentes, que foi comemorado com apresentações.

Nome :Débora Alves da Cunha e Vitor Vieira 
Turma : A

-->
      Valparaíso de Goiás completou 17 anos no dia 15 de junho de 2012, foi comemorado com desfiles infantis de escolas do município de Valparaíso.
     O desfile foi comemorado na praça da etapa A de Valparaíso, a presença da prefeita Lêda Borges deixou todos alunos contentes.

Nome: Alessandra Maria da Silva Miranda
Turma: “A”

        No dia 15/06/2012 foi o aniversário de Valparaíso e ele fez 17 anos de independência e no dia do aniversário de Valparaíso teve um desfile de todas as escolas do município. E Valparaíso melhorou muito agora estão asfaltando as ruas e construindo lanchonetes, pracinhas, prédios, etc.

aluno:João lucas e Vitor
Turma: “A”

-->
Programa Mais Educação - 2012

    No mais educação temos as tais aulas: informática, tênis de mesa, matemática, letramento, dança, futebol, judô, vôlei, Taekwondo, capoeira, libras, jogos, ginastica e karatê.
   As aulas que eu mais gosto e judô e Taekwondo, porque nos aprendemos a nos defender e até trabalhar com isso, aprendemos vários golpes, participamos de campeonatos, temos concentração e respeito uns aos outros.

Aluna: Ester Laiane Alves
Turma: “D”

         O Mais Educação tem vários tipos de aulas como por exemplo: a de letramento , pingue-pongue pong (tênis de mesa), dança, informática, judô e a chácara . No letramento nos aprendemos a criar um jibi, na aula de pingue-pongue p (Tênis de mesa) nós aprendemos a fazer vários tipos de saques, na aula de dança nos aprendemos vários tipos de danças como a dança do ventre, na aula de informática nos aprendemos a fazer uma produção de texto no PC, na aula de judô nos aprendemos a lutar como judocas e na chácara nos aprendemos a fazer tudo isso.
         A aula que nos mas gostamos e a aula de pingue-pongue (tênis de mesa ) por que é muito legal aprender os tipos de saques e pontuações, Judô é uma aula ótima por que nos aprendemos os golpes que são muito importantes no campeonato.

Dupla: José Eduardo , Luís Cláudio
Turma :D