terça-feira, 20 de setembro de 2011

Projeto Aluno Escritor

Desenho feito no Programa de Pintura Linux feito com colagens e pintura, atividades que serão explicadas para os alunos durante as aulas.
        Nesta semana darei início ao Projeto Aluno Escritor, este tem como objetivo reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é o que este projeto vem propor. Neste sentido, a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Elaborar um saber interdisciplinar por intermédio da produção de texto e da leitura com as turmas de 1º ao 5º ano do ensino, a fim de que o aluno possa manifestar o seu saber elaborado e sentir-se motivado a escrever, tornando-se bom produtor de texto e liberar sua palavra, valorizando sua própria autonomia.
       Será realizada uma aula nas turmas de 1º ao 5º ano com cenas ilustradas no Programa de Pintura Linux,  feitos por mim, para que os alunos possam compreender como é a estrutura de texto nós fazeremos uma história coletiva.

0 comentários:

Postar um comentário